Full Sail University Horizontal Logo

Virtual Experience Recording Arts

Maio 2023

Recording Arts, Ambassador Edition – May 2023

Com o intuito de fomentar o crescimento e o relacionamento entre profissionais da área de Recording Arts, a Full Sail University criou a Virtual Experience, Ambassador Edition. Uma iniciativa gratuita e exclusiva para parceiros da universidade e sua comunidade no Brasil.

Login

Fale Conosco

techfest triangle

Conheça mais sobre o programa

A VXP é um programa online com 12 horas de duração, que acontece ao vivo, pelo zoom, conectando profissionais do mercado entre si, com educadores da Full Sail University, com nossos embaixadores no Brasil e com nossos graduados.

Participantes, além de aprender com a experiência e conteúdo que será compartilhado pelos palestrantes, são desafiados a criar e apresentar um projeto, com o objetivo de desenvolver e autoanalisar suas capacidades de vender os projetos serviços ou produtos e até mesmo sobre seu posicionamento profissional no mercado.

techfest triangle

Para quem é o Virtual Experience Ambassador Edition – Recording Arts?

Para aspirantes e profissionais da área de Recording Arts que querem compartilhar conhecimentos, aprender com grandes profissionais e refletir sobre como seguir educando-se continuamente para desenvolver uma carreira de sucesso no mercado.

techfest triangle

Formato do curso

O curso acontece ao vivo e deve ser assistido de forma síncrona. Não serão oferecidas gravações das aulas do programa e para concluir e receber o certificado os participantes precisam participar ao vivo e cumprir todas as tarefas do programa, inclusive a submissão e apresentação do projeto final.

techfest triangle

Nossa agenda

SCHEDULE

Virtual Experience 2023 Maio Calendar.

Welcome Session: Nessa sessão os participantes conhecerão os detalhes da agenda, os palestrantes e o projeto que deverá ser apresentado ao final da experiência.

Virtual Tour: Conheça o campus da Full Sail e entenda a relação da universidade com o mercado de Recording Arts. Essa atividade será oferecida em inglês, sem tradução.

Networking: Conecte-se com os participantes dessa edição do Virtual XP, aumente sua rede e comece a pensar sobre seu projeto!

Marcelo Claret: Profissionalização de técnicos de som no Brasil”. Nessa sessão, participantes irão entender os caminhos para a boa qualificação e entrada no mercado de trabalho do áudio.

Leco Possollo: Diversas facetas de atuação de um Sound Engineer considerando o mercado e as relações interpessoais”. Nessa sessão, participantes irão entender como Leco criou seu posicionamento de mercado tornando-se um profissional reconhecido no Brasil e no exterior.

Arthur Luna e Edu Pinter Entrevista: A nova geração da engenharia de som. Nessa sessão, participantes irão conhecer como trabalham Arthur Luna e Eduardo Pinter e o que esses profissionais acreditam que faz diferença no sucesso de profissionais na área de Recording Arts 

Pedro Zimmer: Podcasts, filmes sem vídeo e identidade sonora”. Nessa sessão, participantes vão aprender sobre produção de audiodramas, composição e produção de trilhas, vinhetas e identidades sonoras para podcasts, possibilidades criativas com podcast.

Kalunga: O cenário brasileiro de Live sound digital”. Nessa sessão, participantes irão entender como está organizado o cenário do live sound no Brasil e os caminhos para fazer parte desse mercado.

Ronconi: O áudio nas áreas de Broadcasting e Audiovisual: a evolução do analógico ao digital, o tripé sonoro do audiovisual, os formatos de transmissão, o futuro do Broadcast”. Nessa sessão participantes vão conhecer um panorama da importância do áudio no mundo Audiovisual. 

Tatiana Augusto: O entretenimento como solução corporativa: aprender a vender-se ao mercado tradicional. Nessa sessão participantes vão conhecer exemplos de projetos que demonstram como profissionais do audiovisual podem transitar no mercado corporativo e desenvolver uma carreira de sucesso.

Project presentation: Apresentação de projeto de desenvolvimento de carreira / produto ou serviço. Nessa sessão vamos assistir juntos aos projetos dos participantes, e refletir como como podemos apresentar e vender melhor nossos serviços, produtos e nossa própria trajetória profissional para o mercado.

Certificate: Sessão final em que os participantes poderão baixar seus certificados e oferecer feedback ao time da Full Sail sobre essa experiência e baixar seus certificados de participação. Por ser integrada com o LinkedIn nossa plataforma permitirá que os participantes que concluírem o programa todo possam publicar um badge de conclusão de programa dado pela Full Sail University em seus perfis de LinkedIn caso assim o desejem.

*Por favor, lembre-se de usar seu nome no formulário de registro como você gostaria de ver escrito em seu certificado.


Se você tiver dúvidas, entre em contato com Carol no colival@fullsail.com